Casa da Pesca participa de ação de peixamento em Caririaçu

Peixamento-em-Caririacu1

No dia 12 de dezembro a equipe da Casa da Pesca participou da iniciativa de peixamento de açudes públicos do município de Caririaçu.

A ação, incentivada pela Coordenadoria de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura Familiar (Copea/SDA) da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA), contou com o apoio do prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite e o secretário de desenvolvimento agrário e meio ambiente do município, Júnior Sabino.

Ao todo foram distribuídos alevinos de tilápia, carpa e tambaqui, nos açudes:

São Domingos, Palestina, Bananeira, Tubiba, Fortuna, Serra da Lagoa e Carneiros.

De acordo com a Coordenadoria de Desenvolvimento da Pesca as prefeituras, associações, sindicatos e colônias de pescadores podem fazer o pedido do Programa de Peixamento através de solicitação junto a SDA.

Inclusive, no último mês de novembro, o vereador de Caririaçu, Marcos Bezerra Araújo, enviou ofícios formalizando o pedido de peixamento nos açudes do município, conforme links abaixo.

Ofício nº 1.051/2019
Ofício nº 1.052/2019
Ofício nº 1.053/2019

A estimativa da Copea é que os peixes repovoem os açudes dos municípios de Brejo Santo (50 mil unidades), Jati (15 mil), Barro (21,5 mil), Pena Forte (15 mil), Mauriti (25 mil), Nova Olinda (10 mil), Caririaçu (15 mil), Várzea Alegre (55 mil), Potengi (70 mil), Santana do Cariri (10 mil), Salitre (10 mil), Altaneira (10 mil), Araripe (15 mil), Assaré (15 mil), Campo Sales (20 mil), Banabuiu (150 mil), Crato (15 mil), Jardim (25 mil), Juazeiro do Norte (10 mil), Milagres (10 mil), Tarrafas (10 mil), Porteiras (10 mil), Missão Velha (10 mil), Abaiara (10 mil), Aurora (10 mil),  Itaiçaba (15 mil), Palhano (20 mil), Meruoca (30 mil), Viçosa do Ceará (15 mil) e Umirim (50 mil).

Para acessar o repovoamento de um ou mais reservatórios, o solicitante deve informar seus dados, como nome e capacidade de armazenamento. O pedido deve ser feito na sede da SDA, através de ofício, ou por email (peixamento.sda@sda.ce.gov.br).

ENTRE EM CONTATO

Estamos aguardando seu contato. Fique a vontade para enviar-nos uma mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?