IFCE organiza feira de peixes ornamentais na cidade do Crato

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE – Campus Crato) promove feira de peixes ornamentais na Praça da Sé, na cidade do Crato. O evento será no dia 21 de dezembro a partir das 18 horas.

Como o tema “Produção de peixe ornamental: Uma estratégia empreendedora para geração de emprego e renda”, a iniciativa conta coma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato.

A ação faz parte do projeto de extensão do Núcleo de Estudos em Aquicultura do curso de Zootecnia. E segundo o professor Messias Alves, idealizador do projeto, o objetivo da feira é impulsionar a produção e a comercialização de peixes ornamentais na região do Cariri. “Nós temos profissionais capacitados pelo IFCE, clima propício e aeroporto perto para distribuição dos peixes”. Messias também acredita que a cooperação entre os centros de ensino e as instituições governamentais é fundamental no apoio ao empreendedorismo na piscicultura ornamental.

Ainda de acordo com o professor Messias, cinco produtores da região participarão da feira, comercializando peixes ornamentais de várias espécies, como betta, espada, japonês, molinésia e guppy, além de rações e outros insumos para a criação dos peixes.

Feira de pexies ornamentais do IFCE

ENTRE EM CONTATO

Estamos aguardando seu contato. Fique a vontade para enviar-nos uma mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?